[Rpg Maker Vx/Ace] Banco de Dados [Sistema]





Introdução

    Boas gente, passando diretamente das classes para o sistema e tudo o resto fica para trás s: Mas não se preocupem que não nos vamos esquecer delas! :P

 

Sistema

Grupo inicial:
                               Lista de membros com que começa o jogo.


Título do Jogo:                            Como o nome indica é o título do jogo.






Moeda:
              Nome da moeda do jogo, exemplo: euro, escudo, etc.



Gráfico do veículo:
                                 Gráfico com o qual são exibidos os veículos no mapa.







 
Lembrando que o Barco e o Navio só podem navegar na água e a aeronave em todo o lado, não temos veículos terrestres. Como eu até sou boa pessoa xD vou ensinar-vos como fazer do barco um veículo terrestre! Vão ao script Game_Map à linha 525 para check_passage(x, y, 0x0f) o que muda é a parte final da coordenada "0x0f".

O gráfico pode ser mudado durante o  jogo! Através da 3 aba - configuração do sistema - mudar gráficos do veículo.

Cor da Janela:
                   Cor de fundo das mensagens, do menu e de qualquer outra window que seja criada por script!



Opções:

1º Iniciar DirectMusic
2º O herói começa com gráfico transparente, tem de se mudar por eventos!
3º Se os personagens seguem o herói ou se só aparece o herói.
4º Permite que o Hp chegue a 0 por motivo do estado se estiver ativado só pode chegar a 1
Permite que o Hp chegue a 0 por motivo do tile de dano se estiver ativado só pode chegar a 1
6º TP não sei bem o que é, mas tem algo a ver com os ataques que faz e o que recebe um espécie de raiva
7º Os personagens que não entram na batalha se recebem EXP

Música/Efeitos sonoros:

 
    Acho que não vale a pena explicar, é o som que aparece quando ativam cada "coisa" dessas.


Posições inicias/ Tela de título:


Define as posições inicias, também se pode definir no mapa! E a tela de título!


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