[Rpg Maker Vx/Ace] Banco de Dados [Traços] Parte 1/3





Introdução

    Os traços vieram revolucionar o RPG Maker VX/Ace já que nas outras versões não existia, pode-se fazer pequenas ou grandes alterações!  Como podem ver as habilidades e os itens não aparece Traços, contudo aparece Efeitos ao Usar que vai dar ao mesmo.  Por isso podemos dividir em 2:

Heróis, Classes, Armas, Armaduras, Inimigos e Estado.
Recuperação, Estado, Atributos e  outros.

 
Heróis, Classes, Armas, Armaduras, Inimigos e Estado:


Tolerância: 

Eficiência do Elemento:
 

 Eficiência do Elemento: Vão colocar em percentagem o dano que querem que o herói recebe do elemento fogo. Imaginem que o herói é do elemento água e está a ser atacado por um inimigo do elemento fogo, ele deve perder mais dano do que se estivesse a ser atacado com um inimigo do tipo água.

Exemplo de batalha contra slime:

Tolerância ao elemento físico é 100%
 
                                                  Tolerância ao elemento físico é 500%

Viram a diferença? Isto pode-se aplicar em jogos pokemon em que existe diferenças do elemento!

Atenção: No elemento do ataque do inimigo tem de estar físico apra se realizar o efeito. Para ser ativo no inimigo apenas coloquem Eficiência do elemento nos traços do inimigo e elemento de ataque no herói.


Eficiência da Fraqueza :
                                                             O mesmo que do elemento só que agora é configurado nos traços dos itens ou habilidades.



Eficiência do Estado: 
                                                         O mesmo que do elemento só que agora é com estados. Se colocar eficiência ao estado "Nocauteado" = 0 durante a batalha não irá ocorrer, quanto mais aumentar mais irá ocorrer.

Anulação do Estado:
                                       O herói nunca pode ser "infestado" com esse estado.


Com a eficiência podes mudar as possibilidades de receber ataques e o seu valor e pode cancelar um estado.



                                                Atributos

                                                            Atributo normal:
                                                                           Ataque a 100%
Ataque a 200%







Atributo Adicional:
                       Aumenta a percentagem do atributo esquiva, etc. Se for negativo o atributo irá ser reduzido.

 
O herói vai aprender o ataque forte no nível 5.


Atributo especial:
                                         Parecido com o atributo normal só que agora com efeitos diferentes. Você pode aumentar ou reduzir a taxa de experiência ganha!



   





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