Introdução
Os traços vieram revolucionar o RPG Maker VX/Ace já que nas outras versões não existia, pode-se fazer pequenas ou grandes alterações! Como podem ver as habilidades e os itens não aparece Traços, contudo aparece Efeitos ao Usar que vai dar ao mesmo. Por isso podemos dividir em 2:
Heróis, Classes, Armas, Armaduras, Inimigos e Estado.
Recuperação, Estado, Atributos e outros.
Heróis, Classes, Armas, Armaduras, Inimigos e Estado:
Tolerância:
Eficiência do Elemento:
Heróis, Classes, Armas, Armaduras, Inimigos e Estado.
Recuperação, Estado, Atributos e outros.
Heróis, Classes, Armas, Armaduras, Inimigos e Estado:
Tolerância:
Eficiência do Elemento:
Eficiência do Elemento: Vão colocar em percentagem o dano que querem que o herói recebe do elemento fogo. Imaginem que o herói é do elemento água e está a ser atacado por um inimigo do elemento fogo, ele deve perder mais dano do que se estivesse a ser atacado com um inimigo do tipo água.
Exemplo de batalha contra slime:
Tolerância ao elemento físico é 100%
Tolerância ao elemento físico é 500%
Viram a diferença? Isto pode-se aplicar em jogos pokemon em que existe diferenças do elemento!
Atenção: No elemento do ataque do inimigo tem de estar físico apra se realizar o efeito. Para ser ativo no inimigo apenas coloquem Eficiência do elemento nos traços do inimigo e elemento de ataque no herói.
Eficiência da Fraqueza :
O mesmo que do elemento só que agora é configurado nos traços dos itens ou habilidades.
Eficiência do Estado:
O mesmo que do elemento só que agora é com estados. Se colocar eficiência ao estado "Nocauteado" = 0 durante a batalha não irá ocorrer, quanto mais aumentar mais irá ocorrer.
Anulação do Estado:
O herói nunca pode ser "infestado" com esse estado.
Com a eficiência podes mudar as possibilidades de receber ataques e o seu valor e pode cancelar um estado.
Atributos
Atributo normal:
Ataque a 100%
Ataque a 200%
Atributo Adicional:
Aumenta a percentagem do atributo esquiva, etc. Se for negativo o atributo irá ser reduzido.
O herói vai aprender o ataque forte no nível 5.
Atributo especial:
Parecido com o atributo normal só que agora com efeitos diferentes. Você pode aumentar ou reduzir a taxa de experiência ganha!
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